Meu sorriso Ele não é feito de futilidades por trás dele já desceram muitas lágrimas. Meu sorriso Ele não é feito de fantasias por trás dele já doeram muitas realidades. Candida Maria
Eu
domingo, 21 de abril de 2013
Violencia e saúde Mental
Mulheres que sofrem violência constante correm um alto riscos de desenvolverem sérios problemas de saúde mental que sem a menor duvida atingirá seus filhos pequenos. A perturbação em seu comportamento e a maneira como se relaciona com os outros, influencia diretamente a visão que seus filhos terão da vida.
O bem-estar e a saúde de uma mulher vítima de violência doméstica e/ou abuso sexual é severamente afetado e perturbado por essas experiências. A sua saúde pessoal, o seu papel como mãe, como esposa, como geradora de rendimentos ou como empregada, será afetada.
As suas crianças estarão em alto risco de desenvolver um problema sério de saúde mental ou de se tornarem vítimas ou perpetradoras na vida adulta. Isto cria um ciclo vicioso de violência.
Estudos feitos na área que estamos a abordar revelaram que crianças que vivem num ambiente doméstico em que há abuso do cônjuge, correm um risco 1.500 vezes superior à média nacional de serem igualmente vítimas de abuso.
Segundo a OMS (2001) as crianças que são vítimas de violência ou de abuso sexual têm um risco elevado de elas próprias se tornarem mais tarde perpetradoras de formas semelhantes de abuso em relação a crianças mais novas.
Testemunhar violência frequente na casa também pode contribuir para desenvolver um comportamento agressivo: “Crianças jovens e agressivas, que chegaram ao ponto de cometer um homicídio. Comprovou-se que o fator mais importante que contribuía para esses atos de violência era ter um pai que se comportava de forma violenta e se revelava capaz de se tornar um homicida” .
http://araretamaumamulher.blogspot.com.br/2013/04/os-problemas-causados-em-familias-que.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário