Eu

Eu

sexta-feira, 3 de abril de 2015

EU NÃO FALEI NADA AINDA....


Eu não falei nada ainda sobre o Eduardo. Faz um ano da Claudia, ninguém sabe do Amarildo. Esse ano mais três crianças foram mortas pelas tais aves-bala que voam perdida. Elizabeth foi morta na quarta. A resposta de sempre é "PMs afastados de suas funções", "PMs entregam armas na policia civil". E quantos ainda morrerão? Quantos Eduardos? Elizabeths? Amarildos?
Intervenção Militar? Clamam os fascistas. Vão morar na Maré, no Alemão, na Rocinha, lá já tem intervenção militar e eles fazem o que sabem fazer: torturar e matar.
Mentira? Isso eu ouvi de uma mãe da comunidade em que trabalho: "Dona Candida quando a PM entra aqui a gente tem que correr e esconder as crianças, eles mesmo falam, tira as crianças que quando a gente atirar não quer saber quem é!"
Redução da maioridade penal pra que se já existe pena de morte para esses meninos e meninas ao nascer? Morte do preconceito, morte da miséria, morte da falta de dignidade de uma casa, falta de uma escola publica de qualidade que os prepare como cidadãos e os façam pensar, herança da falta de oportunidades de seus pais que só conseguem subempregos.
Pobreza leva a violência? não. 99,99% dos cidadãos que vivem em comunidades são gente honesta e trabalhadora, mas, eles vivem o terror dos seus direitos aviltados pelo Estado e de estarem sob terror do Reinado do Crime (que a gente sabe muito bem, Estado e Reinado do crime já se uniram através dos seus entes mandatários, elitizados, detentores do dinheiro a muito tempo).
E o povo quer impedimento da Dilma, discursos estúpidos para sustentar uma "fantasia" de que tudo se resolverá. E, morre o Eduardo, mas quem se importa com um moleque favelado no Alemão?
Os Renas, os Cunhas, Os Caiados, Os Bolsonaros, eles continuam, fazendo suas maracutaias, destilando ódio, matando (no caso do Caiado diretamente) o povo, nos acachando, nos desrespeitando, cuspindo em nossa cara!
E a mídia televisiva, escrita, continua sua campanha e tem seus nomes na lama dos Zelotes, e os contra corrupção sonegam a receita e bradam de moralistas....E Elizabeth, Eduardo, e muito mais morrem nas comunidades...morrem nas ruas...morrem por serem negros, por serem pobres...quem se importa?
Se comovem pela Charlie Hebob e não se comovem pelo Eduardo? Não vão sair as ruas? Não vão pedir paz e justiça? Não vão se unir todos contra o terror?
Não. Eles querem o impedimento de Dilma, é mais fácil a explicação rasteira, a simplicação de tudo demonizando um partido e a presidenta (que tem seus erros e estão pagando por isso.) do que olhar frente a frente no espelho e descobrir que chegamos a isso é os únicos responsáveis por tudo isso somos: EU E VOCÊ!
E, eu não falei ainda.....
Candida/outono 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário