Eu

Eu

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O UNIVERSO EM TEU OLHAR - para Ricardo Tozzi


O UNIVERSO EM TEU OLHAR


Atravesso a cidade cheia de hesitação
Ansiosa, temerosa, sonhadora!
Tocar no impossível
Será possível?
O coração batendo forte
Eis que me pego
Tao juvenil
Sentimentos de menina
Assaltando um coração de mulher.
Sou tragada pela força
De um turbilhão de emoções
Passeia pela minha pele
A energia
Do espetáculo.
Dores, ódios, rancores, amores
Sou envolvida e remetida
Ao interior de cada personagem
Sofro, questiono, penso e repenso!
A alma do teatro que habita em mim
Se agita: luz, sons, cheiros, atuações
Esse ser misterioso: o ator
Que sente e não sente e me faz sentir
Todos os sentidos. Me recordo de Le Breton
Frágil ser esse que é si mesmo e outros tantos.
Mas, como menina em busca do sonho
Eu chego
No momento em que transitas entre Orestes a Ricardo
O coração palpita, medo, sonho, emoção.
Então eu encontro
O sonho
E nele os olhos negros
Que me reconhecem, me acolhem
E neles vejo um brilho especial
Há bilhões de estrelas...
Eu sonhadora que sou
Vejo um universo e quanto mais olho
Mais vejo: um universo mora ali.
São bilhões de estrelas brilhando
Por um instante
Por um instante
Esse universo me contempla.
Derretida em sorrisos
Impactada pelo intenso e envolvente
Drama.
Viro menina.
E as meninas amam as estrelas.
Eu pouco ouço, já não existe mais ninguém.
Eu nem sei o que falo
Acho que minha voz traí a emoção!
Eu só vejo o céu brilhante
Que se mora em teu olhar.
E lá vou eu a me perguntar:
O que esconde esse universo?
Que vontade de explorar!
Ah se pudesse neles mergulhar....
Mas, cheguei ao impossível
Que se tornou possível.
Mergulhar neles já é impossível demais
Mas, me lembro de Quintana:
“DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!”
Então assim é: inatingível mergulhar
Nesse misterioso cosmos do teu olhar
Mas, aqui em meus sonhos
Nos meus escritos
Posso querer...e até mesmo poder
Afinal as distantes estrelas
Estiveram por um instante
Tão perto, tão perto
Que até mesmo pude
Alcançá-las
Com minhas trementes
E encantadas mãos.

Cândida Maria

Um comentário:

  1. Você sempre inspirada e inspiradora! Continue nos abençoando com seus escritos ousados que não escondem seus pensamentos sobre a vida. Abreijos, pantera!

    ResponderExcluir