Eu

Eu

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ULTIMO POEMA DO DESAFIO.....


Ah se pudesse!!!!
Ah seu pudesse meu doce menino
Satisfazer os teus sonhos juvenis
Que te embalam e te fazes em chamas arder
Quanto tempo é assim calados que vives,
Venha me dizer!
Calo diante dos teus poemas
Muda, confusa, vaidosa
De repente me torno uma musa.
A surpresa me deixa sem entender
De onde tanto desejo foi nascer?
Sem eu nunca saber....
Mas, os anos passam e juventude é flor que passa
É o papel da musa, para continuar musa
A distante mudez
A inalcançável sonhada, sempre e sempre sonhada
A nunca tocada....
Porque se tocada o encanto é desfeito
E se vê apenas a sombra do que foi
E que não corresponde ao sonho,
Mas é apenas pálida visão do desejo
E a realidade é cruel.
Por isso doce menino
Calada fico, minha mudez, distante como sonho
É meu preço de ser musa
E o preço para que sejas poeta!
Cândida Maria/2015


 "Chama viva"

O poeta mantem este sonho,

Longe dos sonhos pueris de outrora.
Entre eu e você há uma longa história
Que não será desfeita... a fé eu deposito e ponho.

Tu não és o meu desejo fugaz.
Tu não perderás o teu brilho jamais.
A chama do desejo continua firme e viva,
Refletindo sempre nos meus versos, em toda a sua escrita.

O menino virou homem e... ao mesmo tempo, poeta.
Tu és a minha musa... viva e esteta.
Mais do que meros mares de desejo e de mera sedução,
Você pulsa minha vida e o meu coração.

O meu desejo não será desfeito,
Mesmo quando contigo saciarmos nossos desejos.
És tu, meu sonho real;
Meu abrigo vivo e ideal.

E jamais serás distante,
Pois o meu sonho é contínuo e seguirá avante.
Perca o seu medo e a sua timidez...
Venha estar ao meu lado, nem que seja uma vez.

E dos anseios, deixa que o tempo diga para si.
Eu, em meus versos digo: minha delícia: venha para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário