Eu

Eu

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SER A FAVOR DA DESCRIMINALIZA-LO DO ABORTO NÃO QUER DIZER SER A FAVOR DO ABORTO. VAMOS PENSAR

Na minha opinião essa é uma questão de saúde publica e educação, é cinismo a criminalização, pq mesmo cm ela as mulheres continuam abortando e a descriminalização não fará as mulheres abortarem mais. Cada um deve ter consciência de si. O Estado não pode por ato de fé privada dos entes sociais proibir que um assunto seja debatido. É ridículo e incompetente um presidente da Câmara que diz, só pela convicção religiosa dele, que o assunto só será debatido sobre o cadáver dele (espero que Jesus o leve). A mulher deve ter direito a atendimento multiprofissional, orientação (pq muitas vezes desesperada sem orientação ela toma uma atitude, que se bem orientada não tomaria) e por fim se optar pelo aborto deve faze-lo com segurança e dignidade. Mas, Candida Maria Ferreira da Silva vc é "crente" e isso é pecado, matar uma vida, é assassinato. Bem, eu tenho fé no evangelho e se fosse uma situação que ocorresse comigo, eu baseada na minha fé e nas minhas convicções tomaria minha decisão. Contudo, a minha fé não pode por exemplo interferir na vida de alguém que não compartilha a mesma crença comigo, portanto não se coloca, como eu sob o mandamento de Deus. E como se um católico quisesse (como já aconteceu) me obrigar a adorar Maria, sendo que não acredito e respeito quem a venera e se a pessoa pede explicação pq não venero Maria (como ja aconteceu) eu mostro biblicamente o porque, sem ofender, ela acredita em Maria e eu não. E ponto.
Para os que chamam as mulheres que abortam de assassinas, criminosas e coisa e tal, recomendo a leitura profunda e meditativa de Mateus 6. 20-26 e lhe pergunto: Você também não é um assassino? Pense bem em que Cristo esta dizendo nesse texto! O evangelho é simples, mas, profundo e não deixa margem para hipocrisias. A religião é simplista, comportamentalista e hipócrita, pq pra fora o cara arrota santidade e brada bandeiras de Deus, por dentro é um sepulcro caiado. O que eu aprendi com Cristo? Que para a mulher que aborta, sejam as circunstancias que a levaram a isso a única coisa que ela precisa é de minha compaixão e misericórdia (segundo minha fé) e não de minha condenação. E que, tbm segundo a minha fé, a mulher que aborta (seja ela cristã ou não) Deus esta pronto para perdoá-la, amá-la e restaurá-la.
E a criança que morreu? Como eu creio, esta em Cristo. E para que outras como ela não morram é preciso que haja educação, principalmente nas questões de direitos reprodutivos, é necessário, ´emponderamento das mulheres, melhores condições de trabalho para ela. É entender que o aborto é a "ponta do Iceberg" de uma questão social profunda que precisa ser enfrentada, olhada e transformada.
O que vc sabe sobre isso já abortou? Não, eu não tive o privilégio de ter filhos, mas, minha mãe iria me abortar, pq qdo ela engravidou de mim, ela não tinha nenhuma condição financeira para sustentar, meus dois irmãos e mais um bebe. A minha mãe era uma safada? A minha mãe devia ter usado métodos contraceptivos? Bem, eu sei que minha mãe não era uma safada, era uma mulher digna que lutava cm doméstica para sustentar meus irmãos e eles passavam muita necessidade. Como a gravidez fica por conta da mulher, o meu pai se eximiu totalmente da responsabilidade dele. Minha mãe não tinha condições, ate pq uma gravidez a faria parar de trabalhar, naquele tempo domestica eram ainda as mucamas dos ricos, sem direito, morreriam eles todos de fome? Mas, conversando cm meus irmãos, principalmente meu irmão Eduardo Ferreira da Silva, recebendo o apoio dele, mesmo sendo ele tão jovem, ela tomou a decisão de não abortar. Eu vim e foi muito, muito difícil, mas, conseguimos.

Você teve raiva da sua mãe por causa disso? Não, eu sempre compreendi que a minha família vivia um momento financeiro desesperador e que, ela acuada pela situação financeira não via saída. Meu irmão Eduardo Ferreira da Silva parou de estudar para ajudar prover as necessidades familiares, meu irmão veio completar o ensino superior dele após o 50 anos. A luta para eles foi muito grande, mas, mesmo sendo meus irmãos tão jovens, eles a apoiaram e ajudaram naquele momento grave. Mas, nem toda mulher encontra apoio, ajuda, mas, apenas solidão, desespero e na maioria das vezes um cara que caí fora e já que é crime, devia ser criminalizado tbm como cumplice de assassinato. Pq só a mulher paga? Muitos dedos em riste levantados em acusação e pouquíssimas mãos estendidas para ajudar, apoiar, orientar.

Candida Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário