Eu

Eu

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

MATRIX

Diz Bourdier falando sobre a mídia e jornalistas, que eles criam um mundo para nós, um mundo conforme a conveniência deles, então eles direcionam o nosso olhar política, ideologicamente, cotidianamente para aquilo que eles querem que vejamos e acreditemos que seja assim, a mídia ela não informa para que você forme a sua opinião, ela forma sua opinião apresentando para você um mundo que eles querem que você veja, que não precisa ser necessariamente verdadeiro, mas, que seja interessante para eles.
Vários fatos estão acontecendo no país e no mundo. CH virou comoção internacional e os ataques do Boko Haram quase ninguém viu, ou seja, Paris existe e suas vitimas, mas, a Nigéria, suas meninas, suas crianças, os cristãos, as aldeias, elas não existem para nós porque a mídia decidiu que eles não são interessantes.... Boko Haram não existe, mas, o EI sim, agora todo dia o EI passou a fazer parte da nossa existência.
No Brasil nem se fala, o Apocalipse se aproxima e vemos já quase em forma de tortura todos os dias se falar as mesmas coisas da Lava Jato, a mídia mostra um grupo de criminosos e esconde outro. E o que se fala já existem provas? O juiz manda prender sem saber que é culpado? Perguntas!
Bem, assisto o RJTV da Noite, até porque a luz só retornou por essas bandas por volta das 15.00 quero saber da cidade, alagou como sempre, onde foi a arvore que caiu que deixou Deodoro, Guadalupe e adjacências sem luz? As obras na Praça da Bandeira serviram? Lugares de risco aconteceu alguma coisa, há pessoas desalojadas, desabrigadas?
Não, a unica coisa que aconteceu no Rio foi o incêndio do Nova América, o restante, é só alegria: blocos intermináveis pela zona Sul, preparativos para o segundo dia do desfile (que a NOJO transmite cm exclusividade, pode isso Jander Drumond? Regulamentação da mídia já e já), Reply do primeiro dia de desfile do grupo especial e do segundo dia do grupo A.
É isso gente, de manhã deve ter falado (mas a gente que tava sem luz não viu) e agora nós temos que ser preparados para assistir o desfile, daí quem se importa em que estado ficou a cidade do Rio de Janeiro, se o que importa mesmo é a Festa de Momo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário