Eu

Eu

sábado, 30 de maio de 2015

"ANDAR COM FÉ EU VOU QUE A FÉ NÃO COSTUMA FAIA" Gilberto Gil


"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé". Rom 1. 17
Prosseguindo com o desafio que meu mano Eduardo Ferreira da Silva me propôs, esse é o quarto versículo que posto. Queria fazer um pequeno comentário:
O Justo da sua fé viverá. Hoje fé é muito confundida. Ela se parece mais com um tipo de varinha de condão ou uma lampada magica que se "esfrega" e o gênio (deus) ao nosso serviço atende nossos desejos.
Fé não é isso, não é nada disso...vai muito mais além. Por isso escolhi a cruz como simbolo, não que a cruz ou qualquer imagem, pintura, seja um concretismo que nos medie a fé, nada pode mediar a fé.
Primeiro a fé é um dom de Deus, um presente, uma dádiva, que Ele concede de forma gratuita e irrestrita a todos os homens. Deus colocou em cada coração um "grão de mostarda" que se bem cultivado tornar-se uma frondosa arvore.
Segundo fé não é em alguma coisa, a fé se sustenta em Alguém, numa pessoa: Jesus Cristo.
Terceiro, por se sustentar, se desenvolver, se expandir numa pessoa, ela não se objetiva a coisas, a desejos (por mais sinceros e corretos que eles sejam), assim, ela não se orienta por boa vida, dinheiro, saúde, emprego, casamento feliz, filhos com sucesso, não....
Por ser completamente orientada a uma Pessoa, a fé prescinde tudo o mais. Para que se desenvolva ela não precisa ser satisfeita em nossos desejos, ela precisa ser satisfeita em Cristo, apesar de nossos desejos e até mesmo não os vendo satisfeitos mesmo que sejam legítimos.
A fé é luz nas trevas.
A fé é o leme do barco.
A fé é a força para atravessar o deserto.
A fé é a alegria na tristeza.
A fé é o consolo na perda.
A fé é o bálsamo na ferida.
A fé é ter esperança contra a própria esperança.
A fé é contemplar o invisível como se ele já fosse.
A fé é a certeza de que Deus nos Ama, nos quer bem, mesmo quando tudo parece ao contrario.
A fé é louvar a Deus mesmo quando se recebe o não.
A fé é viver com o espinho na carne.
A fé é a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário