Eu

Eu

sábado, 30 de maio de 2015

NA FORNALHA

"E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus". Daniel 3. 23-25
Hoje posto o quinto versículo do desafio proposto pelo meu mano véi Eduardo Ferreira da Silva. Quero tecer um pequeno comentário sobre esses versículos.
Em tempo de um evancangelho do "só vitória", de "pisa no inimigo", da "benção", da "unção", "dos eleitos" ou coisas parecidas andam minando o verdadeiro Evangelho, quero chamar a atenção para o que Jesus nos afirma: "No mundo tereis aflições, não desanimes, eu venci o mundo". Não há em nenhum versículo, capitulo, livro ou na história de vida de quem andou e anda no Caminho com Deus que sua vida tenha sido apenas bonança. Há os momentos de tempestades, securas, inundações, glaciais e também de fornalhas.
Todos conhecem a historia destes três jovens (se não conhece convido-o a ler o capitulo todo), que injustamente e por fidelidade a Deus são jogados numa fornalha. Ora, Deus não os livrou da fornalha (e eles eram fieis ao Senhor), Deus não apagou o fogo que ardia na fornalha, Deus não mudou a idéia de seus executores sobre matá-los de forma tão cruel, Deus não desapareceu com eles de dentro da fornalha...Não!
Deus andou com eles livremente na fornalha. Sim, eles estavam passeando pelo fogo, os três homens e o Rei viu outro "semelhante ao Filho de Deus."
A verdade é que Deus não nos livrará das fornalhas da vida, mas certamente nos dará capacidade de andar com Ele dentro delas.
A fornalha é lugar de purificação é onde o ouro e a prata são purificados.
Se você está diante da fornalha não adianta espernear...sinto muito, você entrará nela, mas, não estará sozinho. Terá que suportá-la, terá que passear por ela junto com o Filho de Deus e sair dela sem as cordas que antes te prendiam, purificado e tendo no meio do fogo visto a face de Deus. Nunca mais serás o mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário