Eu

Eu

segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Acertar sempre"

Poema de Wendel Pinheiro - feito no dia 08 jun 2015, às 08:54h
Quero superar os meus temores e os meus erros.
Não aceitarei ser escravo dos meus desacertos do passado,
Entre as equivocadas escolhas e de outrora os meus receios.
Já vivo há algum tempo uma nova vida, com o coração livre e honrado.
Em Deus, sou digno sim de ter a plena felicidade,
Desfrutando de toda a alegria, verdade e fidelidade.
Quero viver uma vida de plena coerência,
Com a autêntica liberdade vinda de uma vida pura de transparência.
Quero acertar sempre, independente de ter com vontade,
Os sonhos autênticos de plena esperança e felicidade.
Não quero viver de atalhos, mas sim... de uma vida aberta,
Baseado na fé, na verdade e na sensibilidade sincera.
Perdoe-me, meu Senhor, por todas as minhas falhas e defeitos.
Converta-me a cada dia, para que encontre o Teu amor perfeito.
Ajude-me a vencer as minhas limitações
E dê-me um coração humilde, para vencer as torpes emoções.
Tire a minha ansiedade e dê me a Tua esperança.
Não venha em mim o orgulho e a vaidade,
Mas traga em mim a inabalável confiança
A partir de uma fé inteligente de hoje até a posteridade.
E entre os meus dilemas, me ajude a vencer.
Me ajude a prosseguir em cada obstáculo e batalha.
Driblar os meus temores e os meus medos, para eu crescer.
O amanhã pertence ao Senhor. Apenas preciso caminhar esta estrada.
Preciso apenas confiar e esperar o Teu tempo!
Aguardar com paz e fazer a minha parte, com fé.
Ensina-me a guardar os meus sentidos e sentimentos!
Sei, meu Deus, que no Teu tempo, mostrarás a mim quem Tu és.
Só te peço uma coisa, Deus: me converta todo o dia!
Mais uma vez peço: me converta todo o momento.
Sabe por que? Porque eu quero viver com alegria
Toda a minha vida com Deus, em todos os tempos.

2 comentários:

  1. Muito lindo o poema de Wandel Pinheiro, quero "Acertar sempre", obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Perdoe, o nome correto é Wendel Pinheiro, no comentário acima.

    ResponderExcluir