Eu

Eu

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MIRAGEM

Que faria eu se encontrase
a miragem acalentada
em sonhos e fantasias
nunca contadas?

Eu invento como Leoni
mentiras reais
e nos amamos e odiamos
eternamente
e assim você é a criação
do meu prazer, só pro meu prazer.

Mas, se te encontro?
e meus olhos mergulham nos teus!
Encontro um abraço
Ou um terrivel descaso?
E minha ficção se destroí.

Será que toco em você?
Teria coragem?
saber que és de verdade, tua verdade
carne e osso
e não minha verdade inventada?

E no confronto entre tuas verdade e minhas mentiras
acabaria a miragem
o devaneio sonhador
será que seria bondosa contigo?

Ou implacávelmente
destruída a fantasia
vista a realidade feita
de imperfeita humanidade
te desprezaria?

Quem sabe eu que já conheço
bem minha humanidade
meus devaneios e minhas mentiras
talvez num amor compassivo
acolhesse tua verdade 
entendendo que tua humanidade
e igual a minha.

E te amasse mais pela verdade
do que pela mentira
Será que que assim com apenas a verdade
e nossa inexpliccável humanidade
Meus olhos mergulhariam nos teus
E agora encontrariam um abraço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário