Eu

Eu

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sempre pra frente!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim." Filipenses 3. 13
Começamos a semana, o que passou, passou, não há mais nada a ser feito pelo dia de hoje que termina, muito menos pelo de ontem e pela semana que passou. O muito que podemos fazer é aprender com o que vivemos.
Existem coisas para serem generosamente guardadas, eu recebi um presente simples, mas, cheio de afeto de uma usuária lá do CRAS pelo meu aniversário, além do presente ela me abençoou com toda sorte de bençãos da parte de Deus.
Guardarei o presente e as bençãos proferidas em meu coração. Assim como cada palavra de carinho manifestada, a festinha simples que a equipe preparou na sexta-feira. Simplicidades que valem a pena guardar.
Também guardarei o aprendizado dos equívocos da semana passada, de quanto ainda preciso aprender e excercitar meu discernimento espiritual em tudo.
Mas, deixarei para trás o que fica para trás: o que me aborreceu, o que me entristeceu, o que me decepcionou, o que não cabe mais no meu presente, exatamente por não querer mais que exista em minha vida. Deixo para trás.
Más lembranças, sofrimentos tolos ou evitáveis, sentimentos incabíveis e ficçionais, "mentiras sinceras" diria Cazuza ou "verdades inventadas" diria Clarice Lispector.
A semana começa e não há como saber o que virá, só Papai o sabe, mas, a expectativa é que chegue trazendo novas experiencias, novas amizades, novos saberes, novos sentimentos, novas portas a se abrirem e obvio novas experiencias com Deus, principalmente.
Seja como for o importante e seguir adiante e não ficar olhando para trás. O passado é passado. O que não vale a pena, não vale! E é preciso compreender que há coisas, pessoas, espaços, projetos, ambições, que não valem a pena. Que não valem o esforço, que não valem nossas pérolas, nossa energia, nosso afeto, nosso amor e nem lugar no nosso coração.
E Deus nos propõe a seguir adiante para aquelas coisas que Ele tem preparado para nós: um coração mais compassivo, mais mansidão, mais misericórdia, mais compaixão, mais humildade, mais perdão, ser mais parecido com Cristo, ter paixão pela causa dos pequeninos, ser mais humano, ser mais autêntico, mais sincero e mais livre.
Então vamos adiante para aquilo que Deus nos está propondo na vida. Para os desafios de nos tornarmos cada dia mais parecidos com Ele.
E, gente vamos parar com essa espiritualidade performática e de troca troca...do tipo: eu sou boazinha, espiritual e você me abençoa. Com Deus não cola...Ele conhece a gente muito bem, Ele sabe que somos pó e se nos abençoa é pela Graça e nada mais.
Então, vamos adiante porque o tempo não pára e Deus tem muita coisa bonita pra fazer em nós.
Que essa semana seja abençoada, mas, não aquelas bençãos religiosas, materialistas, que todo mundo vive a pedir.
Que seja uma semana abençoada com mais de Deus se fazendo em nós pela Graça de Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário