Eu

Eu

domingo, 23 de agosto de 2015

MATE A SUA MORTE E ESCOLHA A VIDA!


"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." Deuteronomios 30.19
Tudo na vida são escolhas. Amanhã você acordará e escolherá a roupa que vai usar, se toma café com leite, ou somente café. Que brinco usar, que maquiagem fazer. Durante o dia terá escolhas a fazer em seu trabalho seja ele doméstico ou fora de casa. Escolhas corriqueiras. Mas, sempre escolhas.
Por vezes temos escolhas dificeis a fazer. Escolhas como diz a Palavra de Deus de benção ou maldição, de vida ou de morte. São as escolhas vitais.
Deus é um libertário, longe do Deus carrasco pregado pelos fundamentalistas. Porque Ele permite a escolha. Estimula que você escolha o melhor, mas, não interfere na sua escolha.
Há meses atrás eu tive um momento de escolha, naquele momento pareceu maravilhoso, excitante e feliz. Mas, eu fiz a escolha errada e como sempre a consequencia da escolha errada e a frustração, a decepção, o sofrimento e a tristeza. Eu tenho que arcar conscientemente com o ônus da minha escolha.
E um deles é fazer novamente uma escolha: eu continuo sofrendo alimentando o que está me matando ou eu mato de uma vez o que está me fazendo sofrer. É escolher a vida ou a morte. E, eu escolhi a vida, mesmo que seja nesse momento arrancar com raiz e tudo o que está em meu coração. É sofrido, doloroso, amargurante, mas, é como ver seu membro grangrenar, se o médico não amputar, você certamente morrerá de infecção generalizada. E você precisa escolher a vida.
Escolher a dignidade, o auto respeito, a auto estima, o orgulho próprio, o dominio de sua vida e não se deixar levar pela correnteza das contradições da alma. Principalmente não deixar-se humilhar e não se humilhar, nada no mundo deve valer esse preço em sua vida. Existe uma diferença em ser humilde, em humilhar-se diante de Deus, outra é humilhar-se e deixar se humilhar naquilo que é mais valoroso na sua vida: seus afetos, sua pessoa, seu ser...nada vale isso..nada...nada.
Você pode escolher se atormentar ou permitir que alguém lhe atormente, humilhe, desfaça de você, de seus sentimentos, te ironize, te ignore, te infernize...ou pode escolher tomar a sua vida em suas mãos e dar um basta.
Escolher a vida é escolher a liberdade, a verdade, o respeito, o afeto verdadeiro, a amizade leal, a dignidade, o amor proprio, aquilo que vale a pena, o que vale o invetimento de sua vida e energia. São suas pérolas, não jogue aos porcos, Jesus ensina. Não se permita isso NUNCA!
Eu sei o que vai na minha vida. E hoje fiz uma escolha pela vida. Não sei o que vai na sua, mas, seja o que for você tem uma escolha. A Palavra de Deus lhe propõe: Escolhe a vida para que vivas.
Eu lhe incentivo: escolhe a vida e nela a Paz, a dignidade, o amor proprio, a verdade, a lealdade...Escolha a vida e se aparte da morte. Daquilo que lhe esta fazendo mal, daquilo que está lhe enfraquecendo, amargurando, drenando sua energia. Se preciso for amputar essa grangrena: faça-o! Corte, lançe fora, jogue no lixo, arranque de você aquilo que impede de viver e te faz sofrer.
E escolhendo a vida, mesmo, que precise de decisões drasticas. Saiba que ao escolhe-la, a benção é sua consequencia. Então escolha a vida. Receba sua benção. E se forteleça em Deus.
Candida Maria Ferreira da Silva

Um comentário:

  1. Amém...
    Candida eu precisava conhecer os meus filhos, saber o que pensam e falam de mim.
    Agora me libertei, embora a dor tenha sido dilacerante, agora já me tranquilizei.
    O seu texto veio direto pra mim, o que agradeço muito, paguei muito caro por meus erros do passado, achando que era castigo por ter errado. Só acordei, quando, para não me dar o divórcio, abriu meus erros aos meus filhos e espalhou a todos. A pessoa só ficou comigo, porque tinha essa carta na manga, pra me chantagear.
    Eu morri, quando cometi esses erros, estou pagando há quase 40 anos. Quando pensei que iria me libertar do pecado, morri ao perder os meus filhos.
    Ainda estou de pé, porque Deus não me permite desistir.
    Quando se nasce errado, nada pode mudar nossa vida...
    Agradeço muito pelas lindas mensagens, que seja sempre abençoada
    Maria Teresa

    ResponderExcluir