Eu

Eu

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

07/01/2015 15h59 - Atualizado em 07/01/2015 16h02 Mulher mantida em cárcere por 20 anos passa Ano Novo com a família

A dona de casa Cira da Silva, de 45 anos, mantida em cárcere privado por cerca de 20 anos em Campo Grande, voltou a viver ao lado dos pais. Ela contou que passou o Ano Novo em família. “Com o meu pai, com a minha mãe, com meus filhos. Eu vi os fogos que eu nunca tinha visto”, contou.
Cira aguarda a casa onde vai morar com os filhos ficar pronta. A obra da moradia, que já pintada de azul, já está no fim. O local foi erguido pelo pai de Cira, Adão Silva. Falta apenas colocar os azulejos, montar o banheiro e terminar o acabamento. “Não fui eu não, foi Deus. A minha força não é minha, é de Deus”, afirma o pedreiro.
Enquanto a casa não fica pronta, Cira mora com os pais. Ela cuida do almoço, da janta e da limpeza da casa. Também cuida da mãe, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Dona Cira diz o que quer para 2015: “Quero saúde, quero paz, quero harmonia, quero tudo”.
Ô de Casa: veja como está vida da Dona Cira (Foto: Reprodução/TV Morena)Dona Cira com o filho mais novo
(Foto: Reprodução/TV Morena)
Caso
Cira foi mantida em cárcere privado pelo marido, de 58 anos, na residência em que eles moravam no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. O caso foi descoberto no dia 18 de dezembro de 2013. O suspeito foi preso e a dona de casa foi libertada.
Após denúncia de vizinhos, policiais militares foram à residência e encontraram a mulher e os quatro filhos. Segundo a polícia, Cira era agredida fisicamente e apresentava hematomas, além de dentes quebrados por conta da violência.
As condições da residência também chamaram atenção da polícia. Os muros da casa tinham mais de dois metros de altura e o portão não possibilita visão para a rua. O imóvel não possuía banheiro adequado, nem chuveiro ou vaso sanitário.
As crianças, de 9 e 13 anos, frequentavam apenas a escola. O menino de 5 anos só ficava em casa por conta de não ter idade escolar e um adolescente, de 15, não estudava porque o pai não permitia.
O caso é julgado pela 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Mulher de Campo Grande.
História
Cira é de Minas Gerais e veio para o estado com a família. Trabalhou como doméstica e, aos 22 anos, foi morar com o suspeito na capital sul-mato-grossense. De acordo com a dona de casa, o companheiro passou a ficar violento após o nascimento do primeiro filho do casal. Desde então, na versão da mulher, o adolescente e os irmãos testemunharam o pai agredir a mãe e também foram vítimas dele.
O suspeito trabalha como servente de pedreiro, passava o dia fora da residência e, apesar de ficar com as chaves do imóvel, ela não fugia do local e nem denunciava a situação por conta das ameaças que recebia e também por causa dos filhos.
extraido de G1 http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/01/mulher-mantida-em-carcere-por-20-anos-passa-ano-novo-com-familia.html dia 07/01/2012 as 1948.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário